// cases //
// downloads //
// quadro comparativo //
// parcerias //

PRODimage® Enterprise e PRODimage® Enterprise Net

preparação digitalização qualidade indexação verificação exportação

Voltado para empresas com grande volume de documentos e bureau de digitalização, o PRODimage® Enterprise é um sistema completo de captura, organização e gerenciamento de imagens.

Ele possibilita a conversão e a captura automática de imagens em OCR (Reconhecimento Óptico dos Caracteres) formato de arquivo que identifica a imagem escaneada como texto (Digitação Assistida por Imagem). Através desta identificação, o sistema permite a visualização, digitação, e leitura por códigos de barras.  Além disso, organiza e gerencia lotes de documentos por meio de um sistema de pastas e subpastas de clientes, com seus respectivos serviços, possibilitando a auditoria de todas as operações efetuadas quando se está conectado ao sistema.

Os softwares da linha Enterprise são inovadores, pois funcionam também como distribuidores e organizadores das tarefas (sistema de Workflow, que produz estatísticas por diversos filtros).

O trabalho é distribuído por módulos de operação e a produtividade dos operadores é calculada individualmente por grupos de trabalho ou, até mesmo, por turnos. Cada usuário visualiza apenas as tarefas de seu interesse, facilitando a atribuição das ações pelo administrador e a análise de rendimento de toda equipe.

Este recurso ressalta o poder do Enterprise como ferramenta de controle com várias opções de estatísticas, que vão desde o controle individual de rendimentos ao completo relatório analítico de tarefas. Além disso, o cliente conta com um eficiente sistema de segurança que identifica, com precisão, todas as ações executadas no sistema.

A versão Enterprise Net possui toda a robustez e as características do Enterprise, integradas à facilidade do PRODimage® Viewer Net. I deal para bureau e para usuários que desejam que seus clientes visualizem as imagens à distância através do acesso Intranet/web.

Etapas do Processo de Captura e Gerenciamento de Imagens pelos softwares da linha Enterprise:

1. Preparação

Fase em que os papéis são preparados para a digitalização. Consiste na retirada dos grampos, ordenação das páginas dos documentos, inserção das folhas de rosto, definição dos lotes de papéis e conferência da legibilidade dos documentos.

O PRODimage® Enterprise cria e controla os lotes.

2. Digitalização

Fase em que a imagem do documento é captada através de scanners. Esses equipamentos simplesmente convertem os documentos em papel ou microfilme para uma mídia digital.

O PRODimage® Enterprise automatiza o processo, verificando os lotes digitalizados e os copiando para o servidor de imagens, que pode estar instalado em qualquer lugar na rede, alterando sua situação e liberando-o para o controle de qualidade.

3. Controle de Qualidade

Como o processo de digitalização é feito em lotes de documentos, é comum que algumas imagens fiquem inclinadas ou que o scanner puxe mais de uma página ao mesmo tempo. Nesse caso, é necessário conferir todas as imagens geradas e endireitá-las.

O PRODimage® Enterprise permite, ainda, a remoção das sujeiras e das bordas, a inserção de novas imagens e, se necessário, a redigitalização de alguma que não esteja legível.

4. Indexação

Fase em que são preenchidos os campos de indexação de cada documento. O objetivo do Document Imaging é facilitar a localização e a visualização de suas páginas. Para isto, é necessário que os documentos contenham alguma informação que dê subsídios à sua procura.

A indexação pode ser feita de três formas: por reconhecimento através de OCR/ICR, por Código de Barras ou manualmente. Neste último processo, o operador visualiza as imagens e digita as informações solicitadas.

5. Verificação

O PRODimage® Enterprise permite a conferência de todos os documentos indexados e sua alteração, caso seja necessário.

6. Exportação

O PRODimage® IRS possui uma rotina de exportação que permite a escolha dos lotes a serem enviados, o layout de exportação e o tipo de imagem a ser gerada. Ele ainda salva todo o histórico das exportações.