// ged //
// novidades //
// clientes //

O sucesso de nossos produtos e serviços são a produtividade e economia geradas para nossos clientes. Abaixo, alguns cases de empresas que adotaram os softwares PRODimage®.


“A New Space tem como objetivo gerenciar e processar documentos para empresas. Com a parceria da PRODimage conseguimos atingir com mais qualidade e rapidez o nosso maior objetivo, chegando assim a expressiva marca de 1.000.000 de imagens por dia, processadas automaticamente, trazendo assim maiores vantagens para tercerização. Hoje, com a eficácia e o dinamismo da solução, passamos a atender on-line pesquisas de cópia consulta, 24 hrs por dia e 7 dias por semana. Fomos completamente beneficiados com a implantação de equipamentos de ponta que associados ao PRODimage, além de gerar a redução de custos, aumentou a produtividade, pontualidade e segurança dos nossos serviços. Mantendo nossas características, adotamos no OCR da ferramenta a filosofia " Just in Time", ou seja, produzir somente o necessário, quando necessário e na quantidade necessária. Sem desperdiçar processamento ou recursos externos.”

Marcelo Braila - Analista de Sistemas
Grupo de tecnologia - New Space




"Buscando maior agilidade de acesso à informação, bem como sua segurança e compartilhamento, umas das maiores empresas do setor de telefonia de Minas Gerais, em parceria com a Memovip e a PRODimage, implementou um sistema de captura, gerenciamento e crítica de documentos, garantindo a inteira confiabilidade dos dados de seus contratos de telefonia móvel.
Atualmente a digitalização dos contratos de telefonia móvel, seja para fins pessoais ou corporativos, pode ser realizada no próprio ponto de venda ou, ainda, encaminhada à Memovip para a conferência do protocolo e concretização do processo de digitalização, disponibilizando, no prazo máximo de 24 horas, as imagens dos contratos digitalizados.
Com esta solução inovadora a Memovip e sua parceira garantem aos seus clientes:

• Maior confiabilidade das informações dos seus contratos, contribuindo para a maior eficácia dos seus sistemas anti-fraude e jurídico;
• O compartilhamento das informações de maneira segura e ágil;
• A guarda dos contratos de forma padronizada;
• A pronta recuperação nos casos em que o documento físico é necessário."


Kelly Ayres - Gerente de ECM
Setor de Gestão de Documentos Eletrônicos da Memovip




“A Newton Paiva tem mais de 35 anos de existência e não tem nenhum papel arquivado, sendo pioneira em microfilmagem em MG e uma das empresas mais antigas do Brasil a exercer esta atividade. Em 2002 iniciamos os processos de digitalização de documentos. Digitalizamos, além dos prontuários dos alunos, diários de freqüências, documentos do setor de pessoal, da presidência, da Instituição, enfim todos os documentos destinados a arquivamento, seja memória institucional, definitivo ou temporário, de interesse comum ou não. São processados, em média, duzentos mil documentos por ano.
A necessidade de mudança surgiu porque os processos eram demorados, realizados na maioria das vezes, manualmente e via protocolo. Hoje, os documentos estão disponibilizados no banco de dados da empresa, sendo visualizados por várias pessoas ao mesmo tempo, sem saírem dos seus setores de trabalho. Além da facilidade da busca da informação, tem-se o   baixo tempo despendido para a realização da mesma, inclusive deixando-a menos cansativa e desgastante. O retorno financeiro é uma óbvia conseqüência. No início, foi utilizado um software norte-americano, mas logo percebemos que os custos dos seus módulos seriam altos. Decidimos parar o projeto e procurar um recurso nacional.
A surpresa foi maior que esperávamos. Encontramos, no ano de 2003, através de indicação,   o software PRODimage , desenvolvido em Belo Horizonte,  pelo analista de sistemas Roberto Brant, profissional pioneiro na área de GED no Brasil.
O referido software PRODimage solucionou os nossos problemas, pois a empresa nos coroou com um atendimento personalizado, dando a cara que nós queríamos ao nosso produto final, tudo isso com um custo bem interessante, dez vezes menor que o seu concorrente internacional. Atualmente, todos os funcionários da Newton, desde que resguardada a hierarquia natural da empresa,   podem usufruir dos benefícios do GED e brevemente os alunos também terão acesso aos seus prontuários, minimizando e agilizando os serviços da secretaria geral. Na Newton, o software da Prodimage é chamado de DocNet, possuindo nome e ícone próprio.”

Cláudio Antonio de Arruda - Supervisor Administrativo
Setor de Gestão de Documentos Eletrônicos da Newton Paiva



“A Or Info utiliza o software Prodimage Enterprise. Atualmente processamos 15.000 imagens por dia e temos uma previsão de chegar a 70.000 imgs/dia. São digitalizados contratos, termos de adesão, cópias de documentos e comprovantes de residência, utilizados na prestação de serviços aos clientes. A Or Info é uma empresa que presta serviços em GED e, portanto, temos a perspectiva de implementar melhorias de qualidade de imagens, aumento de produtividade e controle das etapas que compõem o processo de digitalização, contando sempre com a PRODimage. No primeiro trabalho desenvolvido houve uma mudança de conceito na digitalização. Passamos a capturar imagens em tons de cinza ou colorido, assim simplificamos a atividade do operador quanto à verificação da qualidade no momento da captura (configuração padrão para todos os documentos). Temos uma média de tratamento de 39 imagens por minuto, com um ganho de 10% na produtividade. Embora seja um percentual ainda pequeno, nosso primeiro objetivo era a simplificação da captura dessas imagens com qualidade, que está sendo atendido, e a possibilidade de retrabalhar algumas imagens se necessário. Além disso também foi integrada a etapa de indexação e consolidação de cd-r, isto é benéfico pois todo o trabalho está sendo feito no mesmo ambiente. A próxima etapa é implementar o sistema em outros serviços, onde deveremos ter um retorno mais amplo.”

João Aparecido da Silva - Analista de Sistema
Depto. de Engenharia de Produtos da Or Info


“Foram digitalizados cerca de 60 milhões de documento, em 12 meses, pelo Grupo TCI. O tipo de documento são Fichas de Identificação Civil , com o intuito de disponibilizar essas informações para todo a Polícia Civil do estado de São Paulo. Os fatores que motivaram nosso cliente a implantar um sistema de GED são: preocupação com a preservação dos documentos e com a segurança física da informação; necessidade de consulta rápida e on-line da informação, por vários critérios distintos de busca, etc. Atualmente o projeto está fase de implantação, a realização do projeto está mobilizando cerca de 600 pessoas. O cliente pretende desmobilizar parcialmente uma equipe da retaguarda que possui cerca de 120 pessoas. A escolha do software foi feita através de benchmark com empresas nacionais, sendo avaliados custo, qualidade, facilidade de implementação e facilidade de customização (programação). Conhecemos a PRODimage através de contatos em feiras e eventos e ela foi a escolhida por atender melhor às nossas demandas. Os principais beneficiados com o sistema de GED adotado pelo Grupo TCI são a Secretaria de Segurança Publica, Instituto de identificação Ricardo Gumbleton Daunt, Departamento de transito de São Paulo, Policia Civil do Estado de São Paulo.”

Aurélio Cortesi - Gerente de Projetos
Grupo TCI